Institute of Minds

Sobre nós

O Institute of Minds está no mercado desde 1999, atuando na capacitação de profissionais e estudantes, em parceria com Universidades em cursos de graduação e extensão. A partir de 2016, em função da demanda de suportar as empresas de Jundiaí e região a buscar melhorar seus processos e a competência de seus profissionais, abrimos a escola própria, a fim de expandir os nossos cursos e treinamentos para todo o Brasil, bem como a prestação de serviços de consultoria a empresas de qualquer segmento.
Somos uma empresa que tem como missão, fazer diferença na vida das pessoas e empresas as quais possuem parceria com o instituto, proporcionando o resultado esperado através de serviços de qualidade e investimento justo.
Temos nosso foco na capacitação e consultoria nas áreas de Sistemas de Gestão da Qualidade e EHS; Melhoria Contínua; Melhoria da Produtividade; Governança Corporativa e Liderança.
Temos profissionais com experiência e vivência prática nas áreas de nosso domínio, incluindo Lean Manufacturing, Seis Sigma e posições de Liderança em grandes organizações, para que possa proporcionar aos nossos alunos e clientes, a capacitação necessária para obter resultados cada vez melhores, associando a teoria à pratica, transformando em resultado tangível.
Nosso foco está em agregar valor aos nossos clientes e parceiros, de forma a manter sempre uma parceria sólida e duradoura e gerando resultado mútuo, através de um investimento justo.


Wagner Lima

Wagner Lima

Sócio Diretor Operacional

Engenheiro com mais de 20 anos de experiência em ambientes industriais, passando por diversas áreas e funções dentro da empresa, adquirindo conhecimento amplo de todo o sistema de gestão de uma empresa. Profunda vivência na implementação de Lean Manufacturing e Seis Sigma, com projetos reais implementados.

Histórico Profissional

SENAI – Torneiro Mecânico /Técnico de Seg. do Trabalho /Bacharel Engº Produção
Especialista em Implementação e Manutenção de sistemas de Gestão da Qualidade
MBA Gestão de Projetos
Especialista em Lean Manufacturing e Lean Business (Office) Six Sigma Black Belt
Auditor Líder ISO9001 / IATF16949

Empresas trabalhadas

Thyssenkrupp – Técnico Seg.Trabalho
Deca – Engª Qualidade
SKF –Qualidade / Melhoria Cont.
Sifco – Coordenador SI e Engª Industrial; Especialista Lean / Six Sigma
Siemens – Quality Management and Business Excellence Manager.




Tadeu Neworal

Tadeu Neworal

Sócio Diretor Comercial

Graduado em Licenciatura em Educação Física com especialização em Administração e MBA em Gestão Estratégica de Empresa, mais de 28 anos de experiência na área industrial, atuação das práticas operacionais, gerenciais, através de cargos de especialista SPC; Qualidade, Melhoria Contínua (Lean Manufacturing), atingindo o cargo de Coordenador/Especialista. Instrutor de treinamento no Japão pelo JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), para compreender o conceito "Monozukuri" ou Arte de Fazer as Coisas, padrões de qualidade, custo e prazo de entrega (QCD) e treinamento de habilidades.

Histórico Profissional

SENAI – Mecânica Geral
Técnico Mecânico – (EEASG/Industrial)
Licenciatura em Educação Física, Ciências Humanas – (ESEF)
Especialização em Administração
Instrutor/Consultor Especialista Monuzukuri - (JICA/Japão)
MBA Gestão Estratégica de Empresa - (Florida Christian University)
Especialista em Lean Manufacturing e Lean Business (Office) - (AM)
Instrutor TPM, Pilar Educação - (IM&C Internacional)
Auditor Interno ISO9001 / IATF16949

Empresas trabalhadas

Estrucal – Ferramentaria
Lazzareschi – Produção
Nestlé – Vendas
Sifco – Coordenador / Especialista Lean / Programa Participativo
Alujet – Coordenador Lean Manufacturing.